Prisões aconteceram na capital baiana e em cidades da Região Metropolitana de Salvador.
Nas últimas 72 horas, 30 foragidos da Justiça foram capturados em Salvador e cidades da Região Metropolitana, como Camaçari, Candeias, Itaparica, Simões Filho e Lauro de Freitas. Entre os detidos, há pessoas com mandados por homicídio, roubo, furto, tráfico de drogas, violência contra a mulher, porte ilegal de arma de fogo, estelionato, lesão corporal dolosa, estupro e dívida de pensão alimentícia.
As prisões foram realizadas graças ao Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP), que compara imagens captadas em tempo real com o Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Quando há alerta de mais de 90% de semelhança, a pessoa suspeita é abordada e os protocolos de identificação humana são acionados.
Desde a implementação da tecnologia, 3.981 pessoas foram capturadas em todo o estado da Bahia. Entre janeiro e o início de outubro de 2025, a ferramenta localizou 1.595 pessoas com mandados ativos, superando as 1.132 prisões registradas em todo o ano de 2024.