Polícia desmonta células do crime e prende 39 integrantes de facção em Camaçari e Lauro de Freitas

Crédito da Imagem: Foto de Tony Silva e Filipe Conceição

As prisões foram efetuadas pela Polícia Civil na Bahia e em mais quatro estados.

A Polícia Civil cumpriu 39 mandados de prisão em Salvador, Camaçari e Lauro de Freitas, durante a deflagração da Megaoperação Zimmer, na manhã desta quinta-feira (11). A ação, que também atingiu Porto Seguro, Feira de Santana e cidades de outros estados, teve a função de desarticular a cadeia de comando e neutralizar a atuação de integrantes de uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, homicidios, crimes patrimoniais, lavagem de dinheiro e disputa por territórios.

Durante a operação, dois laboratórios de drogas foram desarticulados, um em Stella Maris, em Salvador, e outro em Porto Seguro, onde foram apreendidos insumos químicos, equipamentos de produção, entorpecentes prontos para venda, armas e munições. A Justiça autorizou o bloqueio de R$ 100 milhões em bens e valores ligados aos investigados.

A megaoperação contou com equipes dos Departamentos de Inteligência Policial (DIP), Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Polícia Metropolitana (Depom), de Polícia do Interior (Depin), de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV) e das Coordenações de Operações e Recursos Especiais (Core) e de Polícia Judiciária (COPJ), além do apoio da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SI/SSP-BA), do Departamento de Polícia Técnica (DPT), Polícia Militar, Polícia Federal e da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap).