Polícia desmantela laboratório dentro de condomínio com esquema de vendas de drogas por ‘delivery’ em Camaçari

Crédito da Imagem: Foto de Cipe Polo

Segundo informações, os suspeitos tentaram subornar policiais com dinheiro para evitar a prisão.

Um laboratório clandestino que funcionava dentro de um condomínio foi desmantelado por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Polo Industrial, na tarde de terça-feira (09), em Vila de Abrantes, no distrito de Camaçari. A operação levou à apreensão de drogas, materiais utilizados no preparo, embalagem de entorpecentes e a prisão de dois homens e uma mulher.
A ocorrência teve início após denúncias apontarem a existência de um esquema de tráfico de drogas operado no formato “delivery”, com distribuição de entorpecentes na região. A partir das informações, as guarnições intensificaram o patrulhamento e avançaram nas diligências até localizar o ponto utilizado como base da atividade criminosa.
Durante a aproximação policial, os militares foram surpreendidos por suspeitos armados, que efetuaram disparos de arma de fogo e tentaram escapar em meio à área de mata. Houve acompanhamento e cerco tático, e durante buscas na região, os suspeitos foram interceptados. Com eles, os policiais encontraram porções de drogas já prontas para comercialização.
Ainda segundo a ocorrência, durante a abordagem, os detidos tentaram subornar os policiais oferecendo dinheiro na tentativa de impedir a prisão. No interior do imóvel, foi identificado um laboratório utilizado para o refino, fracionamento e embalagem dos entorpecentes.
No local, foram apreendidos 1,1 kg de maconha, duas pedras e 106 comprimidos de ecstasy, duas balanças de precisão, materiais usados no preparo e acondicionamento das drogas, aparelhos celulares, joias, documentos pessoais, cartões bancários, um veículo e dinheiro em espécie.
Todo o material apreendido e os três suspeitos foram encaminhados à 26ª Delegacia Territorial (DT) de Vila de Abrantes, onde a ocorrência foi formalizada e as providências legais adotadas.