Polícia Civil deflagra operação contra crimes de assaltos, extorsões e estelionatos na capital e Dias d’Ávila

Crédito da Imagem: Foto de Reprodução/SSP-BA

Cinco acusados já foram presos.

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta quinta-feira (5), a Operação Tranca, com o objetivo de combater crimes contra o patrimônio, como assaltos, extorsões e estelionatos, nos municípios de Salvador e Dias D’Ávila. A ação é coordenada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) e conta com o apoio de mais de 100 policiais civis, distribuídos em 20 equipes especializadas, que cumprem mandados de prisão e de busca.

Até o momento, cinco pessoas foram presas. Entre os detidos está um homem localizado em Dias D’Ávila, investigado pela Delegacia do Consumidor (Decon) desde setembro de 2024. Ele é suspeito de aplicar golpes em dezenas de pessoas nas regiões de Santo Antônio de Jesus e Feira de Santana, utilizando a imagem de um delegado de polícia com câncer para comover as vítimas durante negociações por aplicativos de mensagens.

Os golpes envolviam a simulação da venda de produtos como videogames, bicicletas e televisores, com o envio de comprovantes de PIX falsificados. Além disso, o investigado responde por tentativa de feminicidio contra sua companheira, na frente dos filhos, e estava foragido desde maio, após violar uma saída temporária do sistema prisional.

últimas notícias

Nosso jornal

Nossa NEWSLETTERS

Receba nossas melhores receitas e dicas em sua caixa de entrada. Inscreva-se agora!

Siga nas redes