PF cumpre mandados em Camaçari e outros estados em ação contra tráfico marítimo internacional

Crédito da Imagem: Foto de Divulgação / PF

Quadrilha transportava drogas para a Europa.

Camaçari é uma das cidades alvo da Polícia Federal nesta quinta-feira (06) em uma operação batizada como “Mar Branco e Maiaù”, que mira uma quadrilha especializada no tráfico internacional de drogas. Três mandados de prisão preventiva estão sendo cumpridos, além de 28 mandados de busca e apreensão, e o sequestro de duas embarcações usadas para transportar cocaína para o continente europeu.

O trabalho de investigação iniciado em abril do ano passado contou com apoio da Polícia Militar da Bahia por meio do BOPE, CIPE Polo e do STelecom, vinculada à Secretaria de Segurança Pública da Bahia.

Durante a investigação, aproximadamente duas toneladas de cocaína foram apreendidas em um pesqueiro ancorado no subúrbio de Salvador. O inquérito revelou uma estrutura criminosa com divisão de tarefas, que envolvia desde a aquisição e adaptação de embarcações até a ocultação e envio da droga ao exterior.

As medidas judiciais estão sendo cumpridas em Salvador, Simões Filho, Camaçari, São Paulo, Guarulhos, Santos, Guarujá, Caraguatatuba, São Sebastião, Sorocaba e Rio de Janeiro. As equipes buscam bens, documentos e registros financeiros que comprovem o patrimônio obtido com o tráfico de drogas.