A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), prendeu na manhã desta quinta-feira (25), Reidson da Cruz Barros, conhecido como “Berel” e carta Três de Espadas do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Apontado como braço direito de Bruno Cabeça, Berel estava escondido em uma residência em Monte Gordo, no distrito de Camaçari, quando foi capturado, durante mais uma fase da Operação Hunt.
Segundo a polícia, Berel estava foragido e era responsável por coordenar homicídios, sequestros e tráfico de drogas na região de Camaçari e Salvador, além de autorizar execuções contra rivais. O criminoso será submetido aos exames legais de praxe e permanecerá à disposição da Justiça.
Prisão de Bruno Cabeça
Bruno Cabeça, líder de um dos principais grupos criminosos do estado, havia sido preso em 14 de maio deste ano em um apartamento de luxo em São Paulo. Mesmo detido, ele mantinha sob sua influência integrantes que davam continuidade às atividades ilícitas na região metropolitana de Salvador, especialmente em Camaçari.
Conhecido também pelo apelido de “BRZ”, Bruno liderava a Tropa ‘KLV’, que foi absorvida pelo TCP. Ele era alvo de investigações por suspeita de envolvimento em homicídios, sequestros, lavagem de dinheiro, roubos e corrupção de menores. O suspeito tinha três mandados de prisão em aberto e já havia sido detido em 2017, no Ceará, embora respondesse aos processos em liberdade.
