Investigado por sequestro e tortura de empresário, suspeito de chefiar facção é preso em Camaçari

Crédito da Imagem: Foto de Ascom/PCBA

Envolvido em homicídio ocorrido em maio de 2024, líder de grupo criminoso foi preso neste final de semana.

Um jovem de 19 anos foi preso durante uma abordagem dentro de uma delicatessen no sábado (20) em Monte Gordo, no distrito de Camaçari, suspeito de chefiar um grupo criminoso e de envolvimento em crimes como homicídio, sequestro e tortura no litoral norte baiano. A ação foi realizada pela Polícia Civil, por meio da 33ª Delegacia Territorial, que cumpriu mandado de prisão preventiva expedido pela Vara do Júri e Execuções Penais de Camaçari.

Conforme a Polícia Civil, o jovem é apontado como suspeito de participação no homicídio de Alexsandro Santos Silva, de 24 anos, ocorrido em 7 de maio de 2024. A vítima foi encontrada com as mãos amarradas e perfurações de arma de fogo em Monte Gordo.

As investigações policiais ainda apontam uma possível ligação do preso em um sequestro e tortura de um empresário em 2023. O suspeito também tem atuação no tráfico de drogas em Monte Gordo.