Operação contra facção responsável por confrontos e tráfico termina com onze presos e três mortos em Salvador e Camaçari

Crédito da Imagem: Foto de Tony Silva/Ascom-PCBA

Três suspeitos morreram e 11 pessoas foram presas nesta quinta-feira (18) durante a Operação Réprobos, deflagrada pela Polícia Civil contra uma organização criminosa atuante em Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari. O grupo é investigado por tráfico de drogas, homicídios e participação em confrontos armados.

Na capital baiana, as ações se concentraram nos bairros de São Cristóvão e Nova Brasília da Estrada Velha do Aeroporto. Um dos mortos foi identificado como Alessandro Pereira dos Santos, atingido em confronto com policiais em Lauro de Freitas. Outro suspeito, Tiago de Jesus Anjos, conhecido como “Baiana”, morreu após trocar tiros com equipes em Nova Brasília. Ele era apontado como líder do tráfico de drogas na área conhecida como “Planeta dos Macacos”. A terceira pessoa morta ainda não teve a identidade confirmada.

Além das prisões, a operação cumpriu 36 mandados de busca e apreensão. Também foram bloqueadas 31 contas bancárias e três veículos ligados ao grupo criminoso foram apreendidos.

De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pela investigação, o objetivo da ofensiva é enfraquecer a estrutura financeira e operacional da facção.

A operação contou com a atuação direta de equipes dos Departamentos Especializado de Investigações Criminais (Deic), de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), de Inteligência Policial (Dip), de Polícia Metropolitana (Depom), de Polícia do Interior (Depin), de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV) e da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), além do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e de guarnições da Guarda Civil Municipal (GCM) de Salvador.