A prisão foi efetuada na tarde de ontem, no bairro Nova Vitória.
Um homem foi preso na tarde dessa quinta-feira (03), no bairro Nova Vitória, durante a Operação Camaçari Segura, conduzida pela Polícia Civil. O suspeito estava com um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Delitos Relacionados a Organizações Criminosas de Salvador.
O detido é suspeito de integrar uma facção criminosa em Salvador e é apontado como um dos envolvidos no ataque que matou o Policial Federal Lucas Caribé, durante a Operação Fauda, deflagrada pela FICCO em setembro de 2023, no bairro de Valéria.
A prisão foi realizada pela 18ª Delegacia Territorial de Camaçari, com o apoio da 4ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE). O homem foi levado à Polinter, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Relembre o caso da morte do policial Lucas Caribé
O policial federal Lucas Caribé Monteiro de Almeida, de 42 anos, morreu durante uma operação no bairro de Valéria, em Salvador, no ano de 2023. O policial chegou a ser socorrido com os outros dois agentes (um da Polícia Civil e outro também federal) para o Hospital Geraldo Estado (HGE), mas chegou à unidade sem vida.
Lucas havia ingressado na Polícia Federal em 2013 e atuava no Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da Bahia. Antes, trabalhou em unidades como a Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas no Pará e a Delegacia de Repressão a Entorpecentes.
O policial federal morreu em confronto com bandidos em bairro de Salvador.