Animal foi encontrado próximo a uma residência no povoado Fazenda Velha.
Uma equipe da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) realizou, na tarde de domingo (15), o resgate de um jacaré-anão que apareceu nas proximidades de uma residência no povoado Fazenda Velha, em Dias d’Ávila.
O acionamento dos policiais ocorreu após moradores solicitarem apoio através do Centro Integrado de Comunicações (Cicom). Ao chegarem ao local, os agentes constataram a presença do réptil, que é nativo de ambientes alagados e de mata fechada.
Por estar fora de seu habitat natural, o animal representava risco tanto para si quanto para os moradores da região. De forma segura, a guarnição realizou o manejo do jacaré.
Após o resgate, o jacaré foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde passará por avaliação veterinária e receberá os cuidados necessários antes de ser devolvido ao seu habitat.