José Romildo dos Santos foi levado por uma equipe do Samu para uma unidade de saúde, mas não resistiu.
Um homem de 47 anos morreu soterrado após o desabamento de uma casa na manhã de quinta-feira (19), no Loteamento Jardim Renatão, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.
A vítima, identificada como José Romildo dos Santos, chegou a ser resgatada com vida após ficar mais de uma hora sob os escombros. Durante o resgate, bombeiros utilizaram um cilindro de oxigênio para ajudá-lo a respirar. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu após ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado a uma unidade de saúde.
De acordo com relatos de testemunhas, José Romildo trabalhava em uma obra de contenção em frente à casa onde morava quando o imóvel desabou, por volta das 11h30. A família informou que havia deixado o imóvel há cerca de 40 dias devido ao risco de desabamento.
Ainda segundo a ex-esposa da vítima, Simone Santos, a obra de contenção havia sido iniciada pela própria família, mas não resistiu às chuvas. Na manhã do acidente, a Prefeitura havia enviado material de construção para dar início a uma nova contenção no local.
As causas do desabamento serão investigadas. Moradores da região afirmam que o local é uma área de risco, agravada pela forte chuva registrada nesta quinta-feira.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar, Defesa Civil e moradores atuaram no resgate.